na rua, na chuva ou na fazenda

terça-feira, janeiro 06, 2009

reflexões em torno de inema

ele está na bahia! e pescando! ele está na bahia e fazendo mal aos baianos que, como todos estão carecas de saber, são festeiros, chegados e dados. gostam de um abraço, um aperto de mãos caloroso e coisa e tal. imagine você: o cara chega na cidade, vai prum dos mais belos lugares do (ainda) belo subúrbio ferroviário e... se entoca! não dá as caras! se pica pro fundo do quintal (tem quintal em quartel ainda que hotel (militar) de trocentas estrelas?) e nem aparece prum abraço ou uma geladinha ao pé do balcão?!
não acredito que estou começando a perder minha irritação quando falo dele! será que nas andanças caribenhas (ainda que na bahia-sauípe-salvador) ele encontrou algum voo-doo com a minha cara e conseguiu à distância, me enfeitiçar e tirar minha ojeriza contra si? se sim, vou ligar pro assessor dele e pedir a receita. pra encontrar um antídoto.
hoje ouví uma frase impressionante: "o motorista brasileiro precisa aprender que o maior agente de segurança nas estradas é ele próprio!" foi dita por um patrulheiro rodoviário. corretíssimo! parte do conceito de que o que vem ocorrendo nas bêérres da vida é a prática corriqueira do suicídio e do assassinato.

Um comentário:

  1. Querido Carlos Alberto: não sei por voçe reclama da falta de comentarios das suas reflexões, se cuando alguem o faz, nem se dà por enterado. Essa sua atitude indiferente só logra tirar a vontade de contin uar a face-lo.
    Un abrazo!

    ResponderExcluir

manifeste-se a respeito