na rua, na chuva ou na fazenda

terça-feira, janeiro 20, 2009

básico do básico

finalmente livre da burocracia telefônica com as atendentes da seguradora, eis que me dirijo à locadora para a qual as mui gentis damas me encaminharam. pesadelo à vista. o olhar desconfiado da recepcionista sinalizou logo. mas sou determinado (às vezes). encarei-a com o meu mais raivoso olhar que pude (provavelmente fiquei parecido com uma ovelha às portas do matadouro) e mandei ver: vim aqui para retirar o veículo que a seguradora tal reservou. via crúcis. ela pergunta: é a sua primeira vez? ora, eu, cinquentão, virgem? quase rí e me fiz de desentendido: "primeira vez, como assim?" aí ela detona a minha malícia explicando que seria a primeira vez como cliente e blablabla. e me pede tudo que é documento e mais cartão de crédito. aí ferrou! como cartão de crédito se quem está alugando é a seguradora?! aí ela se torna ainda mais didática e me convence.
depois de um zilhão de assinaturas, ela me entrega a chave do tal do carro. e me diz: é um gol básico, sem ar, sem rádio, sem direção hidráulica, sem freios abs, sem isto, sem aquiloutro, sem etc, etc, etc. bom, eu que já me acostumei a diomedes, com isto aquilo, aquiloutro e todos os etcéteras fiquei pasmo e tudo que consegui perguntar foi: tem, pelo menos, motor?

2 comentários:

  1. Que carro fuleiroi... tinha poltrona, pelo menos?
    Rsrsrs!!

    ResponderExcluir
  2. Genial!!!!!! Desculpa ria da sua miséria companheiro, mas é muito engraçado como vc conta o seu drama.

    ResponderExcluir

manifeste-se a respeito