na rua, na chuva ou na fazenda

sexta-feira, setembro 17, 2010

"... o tempo passa, o tempo voa..."

jurei, de pés juntos, que ficaria mudo (blank page) durante este período eleitoral. não deu. mas quem não quebrou um juramento que atire a primeira pedra! é terrível. meu silêncio não me incomoda mas a barulheira político eleitoral, sim. em meio aos palhaços (verdadeiros, como tiririca, em são paulo e bira do jegue, na bahia) e os escândalos, o artista siron franco exercita sua verve e acerta em cheio ao subverter o mote publicitário do governo federal: brasil, um país de tolos. viva siron franco! em meio aos escandalosos desvios de conduta lá em brasilha, em dourados e em macapá, luiz ignatius perpetuum est sorri, escandalosamente feliz em ver seu avatar navegando em mar de almirante neste oceano de lama. erenice que o diga! dia desses, junto com uns amigos praticantes da medicina e, por isso, doutores (não como aqueles que só o são porque vestem um cargo dado por nós ou porque vestem a ilusória toga advocatícia)decidi-me a perguntar a um deles, o armindo, se ele havia notado que todos os altíssimos graduados petistas (lula, berzoini, palocci, pellegrino, aqueloutro lá da cut...) tem a língua "plesa" num efeito "cebolinha, do maurício de souza. a explicação, simplíssima, nunca me havia ocorrido: "fimose". simples assim: fimose lingual. depois, cientificamente, o armindo me explicou, muito seriamente, que o problema no lugar correto (e não na língua) pode provocar câncer. é. me assustei pra valer. fiquei imaginando que esses caras já conseguiram metastasiar o seu câncer petista em todo o país. agora, já não mais imagino. tenho certeza. mon dieu! que será de nós? mas, como o tempo passa, o tempo voa... nesse país de esquecidos, vamos lembrar alguma coisa boa e refrescar a memória de sua majestade luizignatiusprimeiroeúnicoseguidodedilma. só porque, nesse brasil de todos, também o tempo passa, o tempo voa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

manifeste-se a respeito