na rua, na chuva ou na fazenda

terça-feira, setembro 28, 2010

Notícias do dia!

a campanha que deve, pretende e vai eleger um novo (ou uma nova) presidente do brasil chega à reta final. no páreo, dilma lula da silva roussef, josé mal humorado serra, marina fada madrinha verdezinha da silva, e o azarão plínio de arruda sampaio além de outros não mencionáveis porquanto absolutamente não mencionáveis. num rompante típico de venerável pessoa, hugo chávez, decidiu dar uma força à sua pupila e tascou a inaugurar obras. esta semana, mostrando como trabalha a sério pelo desenvolvimento deste país terceiromundista com mania de grandeza, chávez inaugurou ontem, 27, no interior de São Paulo, oito usinas termelétricas que já estavam funcionando há tempos. A Usina Ester, de Cosmópolis, produz energia a partir do bagaço de cana há vários anos e, desde junho último, vende o excedente para o sistema elétrico. A Conquista do Pontal, de Mirante do Paranapanema, foi inaugurada em novembro do ano passado já produzindo energia a partir dos restos de cana moída. Até a termelétrica da Usina da Barra, em Barra Bonita, de onde chávez disparou as inaugurações simultâneas, já estava operando desde o início de julho, quando obteve a licença da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). é grande o esforço para manter a dilma sobre os ombros.

mais notícias: na venezuela, lula perdeu a maioria do congresso nacional mas já manobra para não perder o tamanho poder que tem. já se articula e considera que sua, digamos, derrota, pois ele sonhava com maioria para poder cometer seus desatinos sem muitos problemas, foi uma grande vitória e que caminha para "solidificar o socialismo bolivariano" (?) e que a disputa lhe deu mais experiência para tentar mais um mandato. só rindo.

mais notícias ainda: depois de um tentativa de amordaçar a mídia local e algumas nacionais, o tre de tocantins se tocou, e engrenou marcha-à-ré na decisão do desembargador liberato póvoa, que, na última sexta-feira proibiu os órgãos de comunicação do seu estado e mais o jornal "o estado de são paulo" de divulgar quaisquer informações sobre as investigações do ministério público paulista sobre as atividades do governador e candidato à reeleição, carlos gaguim. o argumento utilizado pelo desembargador foi de que as informações obtidas contra o candidato carlos gaguim foram fruto de roubo de um computador no ministério público de são paulo. O desembargador disse ainda que “setores” da imprensa estavam colocando a opinião pública contra o tribunal regional eleitoral, por causa da decisão. me lembra um certo presidente...

mais notícias, de novo: nesta quarta-feira, chávez inaugura, na sub-capital da venezuela mais três viadutos de um complexo viário idealizado para desafogar o tráfego na complicada região da rótula do abacaxi cujo nome, como se pressente, vem do abacaxi que é o trânsito local por onde deve passar o menor e mais caro trajeto de metrô do universo. a propósito, um outro viaduto, desse mesmo complexo, inaugurado há cerca de dois meses, passa pelas suas primeiras reformas.

reflexão verde: me espanta e me mesmeriza como o remanescente de mata atlântica nos dois lados da avenida luiz vianna filho, mais conhecida na roda do crime como avenida paralela, se suplanta e, como a fênix, renasce das cinzas a passos largos. são lindas ávores de concreto, aço e vidro com andares e mais andares de altura quebrantando o ânimo daqueles que, à custa de palavras, pretendiam-na, verde, cheia de animais nojentos e mesquinhos e invadida por lagoas cheias de peixes nocivos e, o que é pior: toda suja de folhagem. nossas árvores são mais belas!

Um comentário:

  1. JAILSON SANTOS29/9/10 12:35 AM

    Realmente as ávores plantadas de concreto e aço são mais belas que a natureza local e vegetal. As ávores de concreto e aço lucram muito mais que penquenos frutos de apenas 1 real.
    O Brasil quer deixar de ser um país de terceiro mundo que exporta apenas agricultura. Seguindo padrões americanos, torres estão sendo construídias modificando o sistema brasileiro.
    Muito bom seu blog, muito mais o que se diz respeito a política brasileira. Esse é meu chefe, "preto velho". Me ensine mais coisa, eu preciso. Um forte abraço, Jailson Santos.

    ResponderExcluir

manifeste-se a respeito