na rua, na chuva ou na fazenda

segunda-feira, maio 16, 2005

No bico do urubu

No bico do urubu é uma forma do povo lá da República Livre de Itapuã se referir à falta de grana ou a uma situação ruim. Taí o que eu fui arrumar! Mal entrei no mundo dos bloggados, morrendo de fome, meidiaemei, já alguém lê a besteirada digitada e tasca-me uma resposta pelas caixa de peito e... eu, descarado que sou, esfomeado que estou, me animo a responder (calabocaestômago!).
Viciante, vicioso mas, danado de bom, esse negócio de bloggar com os outros. Melhor que isso só pescando ou lendo João Ubaldo Ribeiro (já me redimo do Don Brown).
Mas, falemos sério uma vez na vida. Lembra do Big Blogg...perdão, Brother Brasil 5? Pois, agora posso expressar mundialmente a minha revolta contra aquela turminha que me exilou da minha rede, do meu canto, da telona da TV que me ninava nas noites mornas de Itapuã mostrando cenas africanas do deserto do Serengheti ou das Savanas (também africanas, mas sei lá de qual país?). É. Eu sou assim. Doméstico, domesticadamente doméstico. Singelo. Inocente, puro e besta que fica roxo quando, por acaso, trocava de canal e caía no Sexy Hot (perdo-me, Don, o evangelizador, mas pecar mesmo que transitoriamente ainda continua bom). Mesmo assim, me exilaram. Eles todos e elas também. Quando anunciavam aquela droga, me exilavam da minha inocência e me jogavam pro bar ao lado. Jean Willys (isso é lá nome de gente?) e sua trupe conseguiram o que nem minha sogra – que Deus não a tenha por perto, nunca – conseguiu. Me tirar do recesso do sacrossanto lar!
Jean com aqueles dentes parecendo barricada de marfim e a doçura de um salto de gazela savaneira (Gazela de Thompson, segundo o Animal Planet), as mulheres, algumas ....ah meu pai celestial! E os outros... todos eles... daqui destilo meu rancor e a minha vingança: Soy Bloggero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

manifeste-se a respeito