na rua, na chuva ou na fazenda

quinta-feira, maio 19, 2005

lulei severinamente!

Tou mesmo no bico do urubu! definitivamente! aminusculei-me! e, o que é pior: lulei! lulei severinamente! tou apaixonado pelo jeito sem jeito de lulagovernar. sério, camarada! não tem nada melhor do que a cara do capitão desse imenso barco (caravela, será?) quando participa de eventos trabalhistas tipo concentração de trabalhadores do abc paulista ou, bem melhor, de concentrações de sem-terra em frente ao palácio do planalto. é do baralho! (substituição de letra políticamente correta).
a d o r e i a cartilha elaborada pelo japinha - lula o chama assim, o dirceu, idem portanto, posso chamá-lo também afinal, votei no lula - dizendo que não se pode chamar mais ninguém de tampinha pois pode ofender as tampas. que sacada magistral! regras para um comportamento políticamente correto. sejamos bem educados! nada melhor do que sentar à mesa de um pé-sujo (oooops!) qualquer pra ingerir uma cerva gelada e chamar o garçom com aquela fleuma quase britânica, perguntar-lhe o nome, para não chamá-lo de "negão" e dizer-lhe polidamente: "vossa senhoria é um belo exemplar de afrobrasileiro". taqueopariu! que beleza!
voltemos pro começo de tudo. me apaixonei pelo lula. gosto muito daqueles discursos sem roteiro e, por isso mesmo, sem pé nem cabeça, elaborados pela sua equipe - leia-se dudamendonça pencas e companhia - mas, gosto. gosto de me abalar, quando ele viaja e, nas reuniões faz aquela cara de nordestino apaulistado danado de inteligente. agora, que golpe de mestre lulinha perpetrou quando juntou xiitas, maronitas, sunitas e outros árabes afins numa grande congregação lá em brasília só pra sacanear o grande bush (que, por sinal, em inglês significa arbusto e será, meu deus?! poderia ser confundido com aquele arbusto do barato?). foi um bafafá federal! imagine os árabes pagando 200 dólares pra garotas de programa (antes elas cobravam 200... reais) inflacionaram as periquitas, dolarizaram a coisa. bom. isso só um gênio como lula para imaginar e perpetrar. no final, qual foi mesmo o resultado daquela babel?
vamos pro meio, ou pro começo seja lá o que for. lula é massa (baianamente correto, apesar de mineiro) mas o que eu mais gosto no governo lula é lula lá fora. viaje, companheiro. viaje que aqui a gente se cuida melhor. viaje que faz bem pra dona marisa, pros seus meninos - cultura cosmopolita que não se aprende nos sertões de pernambuco nem nas oficinas do abc.
talvez seja por isso que, apesar de gostar tanto do lula ainda prefeiro severino com aquela cara de sei lá o que e aqueles discursos fantásticos. nós todos nos merecemos. severinamente.

Um comentário:

  1. Pra não perder o costume, inicio o comentário dizendo que gostei. Acho que Lula volta para o ABC ano que vem...

    ResponderExcluir

manifeste-se a respeito