na rua, na chuva ou na fazenda

quinta-feira, junho 27, 2013

onde está wally?

brasilha: congresso recebe manifestação/lancenet.com.br
como diria o chico, velho amigo/irmão, motorista da secom (secretaria de comunicação social) da prefeitura de salvador da bahia, "gente, eu estou surpresamente surpreendido!" não. ele não é sexualmente suscetível, não senhor! ele é, ou era, pois não sei se mudou com o tempo, um sujeito simplesmente espirituoso. daqueles que nem a maior rasteira da vida - ou dos amigos - consegue apagar o sorriso de baquelite (é disso que fazem as próteses dentárias?) do rosto. impagável! mas vamos voltar ao começo senão eu perco o fio da meada: eu estou deveras "surpresamente surpreendido" com essas manifestações que invadem os logradouros públicos deste brasil varonil. não pelas presenças mas por uma (u-m-a!) ausência. e das mais significativas que uma ausência pode ser.

arroz-de-festa, pau pra toda obra, papagaio de pirata que aparecia até em batizado de boneca, manifestação de caboclo banzaê em cafofo de vidente da esquina dos cafundós do judas,
brasilha: cabôco brasilis se manifesta/veja.abril.com.br
luizignatiusmanifestusomni, desapareceu. sumiu! escafedeu-se! eclipsou-se! ensombreceu-se à sombra de um gigante que, nunca na história desse operário de nove dedos, ele sonhara existir. os engabelados de outrora parece que despertaram do coma induzido pelo engabelador e pluft! levantam-se todos in uno e fizeram realidade o meu mais sonhado sonho: não ver a carantonha de ignatius berrando a voz roufenha conclamando companhêros e companhêras a torto e a direito.

mas faz falta. me sinto como o cachorro que fazia um fuzuê miserável atras do carro passante e indiferente e que, de repente para. por quê parô? parô por quê? induz-me a perguntar o moraes moreira. cadê luiz, minha gente?

ah, mas engana-se quem pensa - como eu - que ele está morto. não. isto não. ele deve estar à sorrelfa, sossegado, só vendo o bafafá e qual o mais astucioso e sagaz dos predadores, esperando o momento oportuno pra dar o bote. ignatius é cobra nesse negócio e com o auxílio luxuoso de joão patinhas santana, então...

de qualquer jeito, luizignatiusluladasilva me faz uma falta danada. me tirou a vontade de olhar com maus olhos essa manifestação virótica que me comove até os gorgomilhos e me infecta a ponto de apenas observa-la meio febril. tão febril que me sinto obrigado a perguntar a todos quantos vejo e quantos me
frequentam neste blog (2 ou três, por piedade) ou no fêicecumbuca: gente, ninguém viu o lula? cadê ele, pelamordedeus?

 *ps.: como ele está sem barbas, o que será que ele pôs de molho?
*ps².: será ele tirou as barbas justamente pra participar incógnito?
*ps³.: ahhh, já sáo muitos ps's mas não custa ligar pra companhêra dilma e avisar: bota as barbas de molho!


Um comentário:

  1. kkkkkk, criticar como??? Se também confesso que senti a falta de Wally!!!

    ResponderExcluir

manifeste-se a respeito