na rua, na chuva ou na fazenda

terça-feira, junho 07, 2011

...alguma coisa acontece,,.

caiu palocci! já não era sem tempo a sua queda. no entanto, o que ela significa afinal? significa uma derrota do pt? uma vitória da oposição? uma mostra de força da presidente dilma rousseff? não. nenhuma das alternativas anteriores. a queda da mais nova moeda de troca (ou a sua desvalorização) brasileira significa uma vitória petista diante do próprio pt que quer tudo menos perder sua enorme fatia no bolo tanto que, para isto, corta o próprio coração, significa uma derrota da oposição já que palocci, diante da sua fome petista (tenhamos pena e respeito pelos cães: lembra da expressão fome canina? neste caso não pode e nem deve ser usada) pelo poder e pelo dinheiro (de verdade), derrotou a si próprio pela segunda vez - se bem que, na primeira, foi derrotado pelo caseiro francenildo e foi uma derrota de dilma que, como presidente demonstrou não ter gana de presidente e, como seu antecessor, fez de conta que não viu nem ouviu nada e deixou que o rio seguisse seu curso até a cachoeira que o destruiu nas pedras. mas o ganhador foi o próprio palocci que sai do governo mais rico do que o que entrou e sem precisar (pelo menos até agora) se explicar pra ninguém. perdemos todos. outros paloccis virão, sempre. sempre e sempre. e nós veremos, como numa comédia pastelão, brasilha se dobrar a interesses menores em pátria e maiores em patrimônio.

quem é mais indecoroso? jair bolsonaro ou leo krett mostrando os peitos e o novo namorado na praia e postando fotos e beijos e poses na rede social? sem homofobias ou falsos moralismos mas a postagem do (a) vereador (a) de salvador é deprimente.

e césar borges no ferry boat? o discurso foi movido a quantas doses? de qualquer forma, o ex-senador e ex-governador inventou ou descobriu um novo palanque e um novo plenário. fica a idéia pros marqueteiros: na próxima campanha de césar, levem-no sempre ao ferry mais esculhambado que houver e com o maior atraso possível. lá, sempre há de haver platéia.

o prefeito de salvador, ainda que pessoa de fino trato, precisa se repensar enquanto figura pública. inventou agora que vai nadar na travessia ribeira a algum lugar. tem que tomar duas precauções: uma com as bombas dos pescadores de plantão naquela área que não sabem o que é um caniço e podem confundí-lo com um peixão e a outra com os próprios peixes que podem resolver vaiá-lo em plena enseada.

em um "post" de muito tempo atrás, bloguei que "dilma era o avatar de lula" alguém duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

manifeste-se a respeito