na rua, na chuva ou na fazenda

segunda-feira, março 09, 2009

caco baleiro vende...

drops de giló...

o amargor vem à boca assim que começamos a repensar a igreja católica. Não a fé. Mas a igreja, seus dogmas, seus homens e mulheres. complicado e amargo. nesta semana, uma menina, não, uma criança, no começo do começo da infância, teve de parir. de uma forma ou de outra, parir. parir dois frutos que ela sequer se sabia capaz de produzir. mas produziu. estuprada e seguidas vezes molestada pelo padrasto, engravidou. aos nove anos! e de gêmeos! pecado elevado aos extremos segundo a igreja católica. infantil mãe, pariria, seguindo os desígnios da roma eterna. não pariu e foi excomungada pela mãe igreja. não. Por um dos seus próceres. emprenhada (este é o termo) por aquele que deveria cuidá-la como segundo pai, corria risco de morte junto aos filhos que provavelmente assumiria brinquedos. nove anos! dois filhos! de vez! gêmeos da canalhice de um anjo caído ou de um demônio elevado? a lei dos homens (de bom senso) esbarrou na lei de deus. mas que deus? o do bispo de olinda e recife que – apesar dos desvairados de batina que, entre trocentas paredes, nos monastérios, nas catacumbas, nas catedrais, batinados, se tornam piores até do que o padronstro – condenou a piedade humana – a qual provavelmente não está nas dobras nem nas entrelinhas do seu discurso – e, excomungou, de vez, todos aqueles que participaram deste (verdadeiro, na essência) ato de piedade cristã ao facultarem àquela criança a licença de destruir o pecado original. morreram caim e abel? morreram adão e eva? não. nasceram a consciência, o respeito e a fé! Verdade, a fé! Não a fé que matou joana d'arc na fogueira, não a fé que renega ( ainda hoje) o holocausto, não a fé que esconde segredos inconfessáveis mas, a fé que olha pro céu interior e percebe a inocência vilipendiada e não entende porque aqueles que tanto a defendem a denigrem e a excomungam porque pecados nossos são apenas erros e os alheios são imperdoáveis. porque a igreja católica perde tantos fiéis? perdão a quem merece...

...e depois de tudo e achando tudo muito pouco, o bispo lá de olinda e recife saiu-se com a jóia da coroa ao defender o miserável padrasto dizendo que o pecado dele foi um mal menor.

sururu de capote nos quartéis da polícia militar baiana com a prisão de coronéis tão estrelados quanto céu de noites sem lua. há quem programe (ou prometa) revanche.

2 comentários:

  1. o bispo não tem filhos, pq a igreja proibe essa espécie de procriar, embora não os impeça de fornicar das maneiras mais abjetas. É por isso que ele excumungou a vítima do abuso e os médicos, esses sim que devem ter filhos e filhas.

    ResponderExcluir
  2. tens toda razão. o que é doloroso é o fato de constatarmos, a todo momento, a hipocrisia que parece ser a base de todos os dogmas católicos. ainda anteontem, o papa, em carta aos seus bispos, reconheceu que o vaticano "errou" ao não checar o passado do bispo inglês que afirma não ter havido o holocausto.

    ResponderExcluir

manifeste-se a respeito