na rua, na chuva ou na fazenda

segunda-feira, dezembro 15, 2008

estrada do coco sitiada

arembepe está em vias de gozo! com essa tal de cópula (ops! cúpula!) latinamericana-caribeña, os remanescentes dos hippies dos anos setenta ficaram de cabelos arrepiados de ver tanto meganha junto. não somente pelo fato de que eles espantam a freguesia da aldeia mas também porque ainda resta em alguns o medo atávico dos pais – que permanecem hippies, embora grisalhos e pelancudos (as) – de qualquer coisa verde-oliva que se mexa a passos de ganso ou em ordem unida. mas, para os filhotes dos filhotes dos hippies, a estrada do coco toda é uma festa ou, melhor dizendo, uma parada militar extemporânea: estamos em dezembro e distante pacas de sete de setembro, dois de julho ou outras datas que o valham.
pois bem, a tal da cópula (lá vai a coisa de novo! cúpula! homem de deus!) deixou minha casa e adjacências muito bem guardadas: um tanque exibe o seu fálico canhão coberto de trapos (que os milicos chamam de camouflage) para se pretender arbusto (salve, bush!) apontando para um terrorismo utópico porque uns empaletozados de fala embolada vem aê. alguns não vêm de paletó. vêm em trajes militares como hugo chávez e o irmão de fidel que se finge de vivo e dá as cartas o tempo todo lá do além túmulo (ele é tão chato que até pra morrer dá trabalho!).
mas não só a minha casa foi agraciada pela segurança nacional: de santo amaro de ipitanga, onde reina a gramacho moema até a paradisíaca região de sauípe (esta hiperbolicamente segura) coqueiros ganharam a companhia de canhões, metralhadoras e fuzis; pescadores e nativos e turistas ganharam a companhia de batalhões de todo estilo e as garças, urubus, maçaricos e muriçocas - lá as tem à mancheia - ganharam, para fazer contraponto à graça de suas evoluções, helicópteros e jatos da força aérea. nada mais bélico num lugar tão bucólico. que a cópula (ó raios! a cúpula!) sem culpa, sofra de ejaculação precoce e todos se perguntem: foi bom, meu bem?

2 comentários:

  1. Tou feliz que você anulou o REQUIEN e gozou junto com os milicos a serviço da cópula, digo, cúpula.
    Tou feliz pela retomadda do seu gosto em escrever.
    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Só não invente de copular com uma das 31 primeiras damas ou com os dois "primeiros damos", até porque, tem presente fêmea na área!! Quanto ao blog, graças a deus ele é igual ao bruce willis...duro de matar. sua audiência agradece. Quanto eu te tirar do castigo faço de novo o link lá no blog do tiroteio.

    ResponderExcluir

manifeste-se a respeito