na rua, na chuva ou na fazenda

domingo, dezembro 07, 2008

c'est la vie! une merde!

vixe, maria! o sujeito é mesmo um santo milagreiro! usei de todo o meu poder de criador, invoquei ainda outros poderes malignos e destrutivos como o arquiinimigo do rímén, aquele tal de esqueleto, convoquei os adversários de réuri póte e até mesmo a força imensa do réu bói para destruir, matar, trucidar, eliminar, de uma vez por todas, o tal do urubu através de cujo bico, deblaterava e vociferava contra quase tudo e contra ele mas não deu certo. com uma simples expressão cabalística, o cara conseguiu o milagre da ressurreição à distância. inacreditável! o lula é o jc da blogsfera!
uma pedagoga amiga minha, petista de carteirinha, desiludiu-se com o petê, mas está de paixão avassaladora pelo lula! igualzinha a mais de 70 por cento de brasileiros (a maioria, nordestina, pobre e faminta) que elevaram o ocupante boquirroto do palácio do planalto aos píncaros da popularidade nesse país onde recessão é “marola” e que, apesar da sua imensidão e até mesmo um certo poder econômico sobre seus vizinhos, em vez de fazê-lo líder, fazem-no liderado por imbecis candidatos a ditadores vitalícios como os chávez, morales & cia.
pois é, com uma simples metáfora, o barbudinho de nariz de escocês ou irlandês – apenas pela vermelhidão contumaz – fez na blogsfera o que jc fez nos templos bíblicos: ressuscitou o lázaro! só que, em vez de dizer “levanta-te e anda!” ele simplesmente disse a este lázaro do mundo virtual “é, companheiro, você sifu!”. foi a gota serena! ou melhor, a gota d'água! o recentemente falecido levantou o bico, sacudiu as asas e volta a singrar ares dantes navegados cheio de picardia.
lula me envergonha diante de meus poucos leitores e diante de mim mesmo. meus quatro – agora cinco, juntando seu aldemir, lá da vetusta a tarde – leitores deverão estar pensando: que sujeitinho sem palavra! mequetrefe virtual que nem mesmo matar um simples blog consegue! eu, por minha vez, penso o mesmo de mim e desisto, solenemente, a partir de agora e até quando lula existir nesse formato que sonha em perpetuar, de tentar afogar minhas idéias num gesto tresloucado como este que foi o de matar e depois ter de ver redivivo o urubu que criei para me emprestar o bico.
que fique claro que não foi protesto desses quatro – agora cinco – leitores que reviveram o indigitado brog. foi o poder emanado de lula. foi o poder dele. por isso, é muito bom que aprendamos a conjugar esse verbo na sua terceira pessoa pois, quando lula estabeleceu sua metáfora diarréico-medicinal para explicar a atitude do governo para enfrentar a crise financeira mundial ele pode muito bem ter querido dizer a todos nós, eu não “mifu”, não. vocês é que “sifu”. eu, por minha vez, sugiro que digamos em uníssono: nós “nosfu” !

Um comentário:

  1. welcome back! e eu não tenho a pretensão de achar que meus singelos protestos ressuscitaram o urubu, não tenho os 70% de aprovação e nem o carisma de luladasilva.

    ResponderExcluir

manifeste-se a respeito