na rua, na chuva ou na fazenda

quarta-feira, julho 13, 2011

o machismo pebolístico de barretin’ em…

...As ‘meninas’ do Brasil 
(por zédejesusbarreto)


Meu editor-chefe Nelsinho Rocha me pediu para falar da Seleção Feminina de Futebol. No dia seguinte o time de Marta, a melhor jogadora do mundo, perdeu dos EUA e não chegou às finais do Campeonato Mundial. As meninas do Brasil perderam em função do tamanho e da força física das americanas.
Aprecio o jogo de Marta, genial nalguns instantes em campo, de Cristiane, de Pretinha(baiana) ... mas, cá dentro do coração deste ‘jovem ancião’ sempre há uma ressalva: o futebol é um esporte duro demais, diria que até violento demais para o corpo feminino. Gosto de mulheres leves, sinuosas, salientes, delicadas. Um pouco de peito, boas ancas, pernas fornidas, pele macia... enfim, sou uma macho, hetero ainda, que me perdoem os (as) homoafetivos(as).
A cada cotovelada das brutamontes norte-americanas, a cada canelada, a cada bolada, a cada matada de bola nos seios... sinto um dor por dentro, como se fosse uma agressão à natureza... não me agrada ver.
Joguei bola e sei como é aquilo, tenho canelas marcadas, tomei boladas que me tiraram do ar, dei entradas maldosas e cotoveladas, troquei pontapés, queria ganhar a todo custo. Acho que os machos foram dotados para o combate, a guerra, a caça, as pancadas... As mulheres não. Prefiro-as na natação, apesar dos costados musculosos,no tênis, no vôlei até pois não há contato físico. E os movimentos são menos bruscos, elas continuam belas, voam soltas...
Pensamentos, sentimentos de outra geração, de um tempo que já se acaba... Mas não gosto de pernas musculosas, de barriga de tanquinho, de biceps malhado, de peito siliconado, de cara plastificada, daquele beiço bico de pato, de bunda que não rebola ...
futebol_feminino10_230620080950
O futebol é um jogo duro, brabo, de choque... e mulher, pra mim, sempre pede carícia, carece de ternura, afago, dengo... A craque Marta que me desculpe, o amigo Nelsinho que me perdoe ... Futebol é pra homem. E tem umas jogadoras de bola que eu não encaro. De vera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

manifeste-se a respeito