na rua, na chuva ou na fazenda

sexta-feira, junho 11, 2010

eu quero ir pro senado!

eu quero ir pro senado! vou bater pé firme, fazer beicinho, greve de fome, subir nas paredes, ameaçar me jogar de um pé couve, qualquer coisa mas eu quero ir pro senado! não pra ser senador porque não vou ficar me abespinhando com falcatruas, jornalistas abelhudos, lobbistas me enchendo os bolsos e me presenteando com viagens internacionais ao lado de modelos de fechar o comércio. nada disso! eu quero ir pro senado como assessor, ascensorista, contínuo, auxiliar de serviços gerais, faxineiro, qualquer coisa, mas eu quero ir pro senado!

tudo bem que vou ter, vez em quando, de encarar o lula, por mais algum tempo, a dilma ou josé, por outros mas paga a pena! até mesmo ver aquela cara de jabba the hut daquele moço que é presidente de alguma coisa lá, de uma mesa, cadeira... sei lá! aquele, que quando fala, parece que só tem língua e nada mais! encaro, numa boa, desde que entre para o senado!

imagine, vidão, trabalho nenhum, salamaleques a toda: “sabe o senador fulano?! conheço ele de pertin, pertin! topo com ele tudo que é dia!” maravilha! quero ir pro senado que é melhor do que pasárgada ou pescar de bomba em aquário raso! imagine a gordurinha polpuda do contra-cheque no final do mês: é adicional disto, adicional daquilo outro, gratificação por isto, gratificação por aquilo; comissão por regime especial disto, comissão por regime especial daquiloutro e, no frigir dos ovos o gerente da minha conta (claro que terei um gerente de conta!) me convida pro chopp à beira do para-no-ar! não importa que o salário em si seja uma miserinha de nada o que vale é o que ele arrasta quando está a caminho da conta!

eu quero ir pro senado! de qualquer jeito! pode ser até como escovador de sapatos da secretária do secretário do assessor do assessor parlamentar. o que conta é estar lá dentro juramentado e na folha de pagamento da casa. o resto que se dane! imagine, senadores votando aumento a cada seis meses – de preferência à boca pequena pra ninguém ficar de olho grande! menino! isso é bom demais da conta! que os jornais espalhem que a folha vai custar 481 milhões! é pura maldade, boataria da imprensa mas é um boato do bem e boato do bem não se desmente, deixa virar verdade!

querem fundamentar meu desejo (súplica)? vão procurar nos sites de transparência, das contas do senado e vão veer do que estou falando. só não vale furar a fila. eu já estou nela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

manifeste-se a respeito