na rua, na chuva ou na fazenda

segunda-feira, julho 23, 2007

renan, pam, tam...vade retro!

em respeito aos mortos da irresponsabilidade sei lá de quem (pode até ser da tam, da pista molhada, do apagão de waldir pires, do “não vi, não sei" do lula) jurei, de pés juntos, que não faria, jamais essa comparação mesquinha, que não traçaria, nunca, um paralelo entre o desastre e a comédia senatorial que ora se desenrola nos palcos de brasilha. mas, diante de tanta inverossimilhança e, ao mesmo tempo, tantos sinais celestiais, fui obrigado a quebrar minha promessa. que os mortos me perdoem e não se revolvam nas tumbas nem busquem minha alma perdida nas noites em que consigo dormir e ela se eleva (ou se afunda, já que não sei ainda o peso dos meus pecados) solta do meu eu feito de carne e ossos – no caso mais ossos do que carnes -.
esse renan canalhas (ooops!), digo, calheiros, é mesmo um cara de sorte. mas sorte maiúscula. vejamos: quando o bicho começou a pegar pra valer no palco senatorial com alguns ditos dignos indignados senadores com os contos da carochinha pespegados por renan calhorda (duplo ooops!) quero dizer, calheiros, em sua defesa... pampampam! começou o pan! e aí, olhos, ouvidos e holofotes brasileiros se desviaram do tablado senatorial de brasilha e se picaram pra cidademaravilhosa onde um cristo redentor cego, surdo, mudo e horroroso não se apequena pra redimir ninguém e se orgulha de ser uma das mais novas sete maravilhas deste mundo de meu deus. renan metralha (triplo ooops!) digo, calheiros, levantou o ouro olímpico antes de qualquer vaia ao presidente lula. ponto pra renan! Aí, perde o pan e o brasil, zil zil do galvão bueno: em meio às alegrias douradas, bronzeadas ou argentinas (aaargh!) um avião da tam mergulha nas águas da pista principal de congonhas tenta arremeter e se arremete contra um prédio da própria tam matando gente a rodo e entristecendo várias dezenas de famílias e suas periferias. ponto pra renan carrascos (epa!) calheiros, gente, calheiros!
o brasil se debulha em lágrimas e protestos vociferantes contra a falta de segurança aérea e terrena dos nossos (norte-americanos) aviões e coisa e tal, waldir pires cala-se naquela sua tranqüilidade e paz bovinas, lula decide arregaçar as mangas e fazer de conta que quem manda é ele mesmo e renan aplaude. será que pede bis? Deve ter pedido, porque, mesmo não sendo um evento de dimensões tais que mesmerize toda a nação como o foi o acidente do boeing lá de sampa, e ainda em sampa, depois de 37 dias de agonia, antonio carlos magalhães, também conhecido por acm, cabeça branca e toninho malvadeza, entrega a alma ao criador entregando a terra mater brasilis à mais profunda comoção. comoção mesmo. dividida em dois grupos de comovidos: o primeiro, enooooooorme!, daqueles que o amavam à beira da idolatria (e aí incluem-se os puxa-sacos inveterados, os punguistas da sua generosidade e os parasitas que todo ser vivo carrega) o outro, quem sabe tão grande quanto o primeiro (e aí eu é que não me atrevo a comparar pois o cara, mesmo defunto pode ainda ser vingativo) daqueles que o odiavam desde o berço. os dois grupos choraram e ainda choram o líder defuntado. o primeiro, de genuína dor; o segundo, das gargalhadas calheiros (vixe!) digo, canalhas, pois não se deve rir a morte de ninguém. no entanto, lágrimas foram derramadas, dos dois lados. se por motivos diversos, não interessa. afinal, cada um pranteia por onde sente saudade. ponto pra renan (que esteve presente ao velório e ao enterro).
enfim, esse renan é de morte! (cruz credo!) apelou pra tudo como forma de se livrar de uma punição: ganhou a final contra a argentina – tem até quem pense que foi o dunga – pela copamérica; estreou no pan ganhando vaias pra lula – que não conseguiu sequer abrir a boca; detonou um avião com quase duzentos a bordo e façanha das façanhas: fez acm exalar o último suspiro – coisa que nem todos os bozós encomendados por seus inimigos na bahia conseguiram. abençoado por deus ou protegido do diabo? esse renan é mesmo um perigo. se vacilar, ele tasca uma tsunami no lago paranoá e aí, adeus brasilha! vade retro!

2 comentários:

  1. Betuca, realmente a cada dia me surpreendo com vc. Lógico que conhecia a sua inteligência, mas lendo o seu blog, vi que vc é inteligente prá CALHEIROS, digo, Caralho!!!! E o melhor, vc consegue organizar as idéias de acordo com os acontecimentos fátidicos ou não, brasileiros! Amigo, Colega de profissão, mestre, gurú, conselheiro..... p vc eu tiro o chapeu!!!! Parabéns mesmo. Amei esse RENAN, PAN, TAM!!!!! ME POQUEI DE RIR, NÃO SEI SE DEVERIA RIR, MAS ME POQUEI!!! CHEIROS. PATI NARRIMAN

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos, seu blog é muito bom, além de atualizadíssimo. Acho que depois dessa divina leitura nem preciso mais ler os jornais...rs. Falar de falcatruas com esse belo senso de humor, só você mesmo. simplesmente adorei!
    Bjos,
    Sara Brito

    ResponderExcluir

manifeste-se a respeito