na rua, na chuva ou na fazenda

sexta-feira, março 27, 2009

crise? Que crise?

É fantástica a capacidade que o governo brasileiro tem de se distanciar ou não ver aquilo que não quer ou não sabe enfrentar. quando a crise global começou, lá fora, todos se precaviam. aqui se dizia que era uma marolinha. quando, lá fora, economias começaram a ruir, aqui se dizia que o país crescia. um dia, reconheceram que, realmente, havia uma crise... mas, “lá fora”. agora, em plena campanha eleitoral fora de época, se reconhece que há, sim, uma crise e que ela já se instalou por aqui há mais tempo do que o que supunham nossos bolsos vazios.

3 comentários:

  1. é, caiu. o grande problema, drica, é que, o lula tem a mania de ignorar até mesmo o próprio reconhecimento. a dilma reconheceu, mas o lulinha, já se preparando pra reunião do g20, preferiu minimizar, pela boca do mantega... a toda hora, mudam-se as projeções de pib, de crescimento... só não mudam as intenções de voto para a roussef.

    ResponderExcluir
  2. de qualquer forma, de marolinha passamos a uma gripe forte, que se mal curada vira tísica. Querido amigo, aproveita e troca os links dos blogues mortos e coloca o do Mar de Histórias. Beijos

    ResponderExcluir

manifeste-se a respeito