tudo bem que eu tive alguns segundos de fama, me puseram no you tube, me tuitaram a torto e a direito, fui até pro fáice búk mas, aqui pra nós... bem que eu merecia um pouco mais do que isso. cês viram, disputei a tapas (quer dizer a penadas e bicadas) a primazia de ficar ali pegando um pouco daquela fumacinha (que saudade de bob marley e da galera da jamêica) no maior barato quando um bisbilhoteiro fdp* me descobriu. foi bom, mas antes não tivesse me visto. acabou meu sossego. aí toca ignatius - que mesmo por debaixo da bandeira do pt, tava na disputa - a me ligar: "companhêra, você tá roubando minha cena, companhêra!" eu quase não entendi o lulês. tava assim com uma voz de quem tinha metido o pé na jaca. pois, aí tava eu ali, só na minha olhando aquele povaréu lá embaixo e de vez em quando aproveitando uma fumacinha da boa quando me acabaram a festa!
fiquei pilhada com aquilo mas tinha que acontecer! a torcida brasileira ou brasiliana ou luliana também se pilhou. perder o baba assim, sem mais nem me menos e ainda mais prum hermano! demais! e pior: de sacanagem, ele resolve se chamar francisco. me bateu uma saudade logo assim de zezé de camargo e luciano, os dois filhos de francisco. sacanagem dobrada. vai ver que ele é fã dos caras. tem nada não, chico, quem tem com que me pagar não me deve nada. só não aceito dinheiro do banco do vaticano!
eu soube que esse hermano, o chico primeiro, é duro na queda. é linha dura. é bom pro deputado feliciano que agora vai ter companhia na hora de ser bombardeado nas redes. também ele tem lá suas razões. sem esperar dar de gude preso no teuto-brasileiro ele é lá bobo de se fazer de besta e jogar pro alto a história de ser o primeiro papa sul americano? ele vai tesar com os dogmas da sacrossanta igreja católica? só se tivesse caraminholas no juízo ou tomado umas duas com ignatius. vixe!
aliás, como eu disse, ignatius era o primeiríssimo da fila na sucessão vaticana disfarçado de alemão e com sotaque de catarinense, gaúcho, paranaense ou algo que o valha. o codinome dele? odílio. scherer. lula é melhor de disfarce do que aquele ator britânico, jason statham, de correria. mas desta vez não deu. deram uma rasteira portenha nele. deve ter sido praga lá de hugo chávez já que ele não pode se candidatar a mais nada. pelo menos aqui na terra. muito embora vá ser perpetuado num museu lá de caracas. ignatius bem que podia seguir o exemplo.
mas voltando ao meu caso: bastou aparecer o seu francisco primeiro e se esquecera-se de mim (essa fala de luiz ignatius pega que é um problema!). los hermanos se orgulham e sacaneiam os brasileiros e vão fazer isso por um bom tempo gritando: habemus papam y su nombre es chico!
bobagem: nos sertões brasileiros faz tempo que as mulheres fazem de chico uma arma poderosíssima para quando não querem o que os cabra-machos insistem em querer. hoje não dá, bichim, tô de chico. grandes coisas!
no fundo, no fundo, tô mais é com inveja. já se esqueceram de mim.
na rua, na chuva ou na fazenda
quinta-feira, março 14, 2013
quarta-feira, março 06, 2013
omnipraesentia

aliás, a se analisar a questão da história da vida de luizignatius e sua paixão pelo falecido chavez... é bom até botar as barbas de molho. ignatius sempre tentou seguir os passos de chavez, idolatrou-o até onde pode. quis até perpetuar-se como ele se perpetuou no poder (antes que você diga algo cretino, explico: a eternidade termina na morte - pelo menos no que se refere a poderes). teve até um câncer. vai ver que, de repente ele resolve-se a morrer?! vixe, nossa senhora! pelamordedeus, ignatius, não morre não, senão o senhor vira santo! olha o perigo!
indo (finalmente!) ao título desta postagem: omnipraesentia. ignatiussemperluladasilva na sua vigorosa busca da eternidade não tão póstuma quanto a de chávez, pode (e deve) estar por trás dos seguintes fatos recentes:
bento dezesseis renuncia - pode surgir o primeiro papa brasileiro! habemus ignatius! (lula é o candidato);
morre 'chorão' bandleader do charlie brown junior - lulão faz testes de voz e pode assumir o microfone e o palco da banda;
meteorito cai na rússia e asteróide passa muito perto da terra - no primeiro caso, houve um desvio de trajetória pois ignatius o onipotente considerou não ser um bom momento para um país que só tem eleições no ano que vem e, no caso do asteróide, aplica-se a mesma explicação;
morre hugo chávez (em dia incerto e em meio a dúvidas bolivarianas se morreu mesmo) - especialistas em lula garantem que ignatius não teve nada a ver posto que o falecido era o seu farol mas especialistas em especialistas em lula dizem que por trás da possível despedida terrena do venezuelano há uma estratégia inaciana para candidatar-se ao posto vago tendo que em vista que o novo ocupante do cargo já é maduro e pode cair do pé a qualquer momento;
classificado de jornal em salvador: "passa-se casa de massagem boate. ótimo faturamento! melhor localização! patamares, estacionamento privativo. ótimo para outros fins!" - mensagem cifrada com o novo endereço de dirceu, delúbio e outros próceres do que se chamou um dia, na história deste país, de o núcleo duro do poder.
Assinar:
Postagens (Atom)